FILOSOFANDO O COTIDIANO

O autor define com mestria o significado da FILOSOFIA ESPÍRITA vigente no atual estágio evolutivo em que nos encontramos.
Acompanhe conosco esse processo de encontros e desafios, que definem o Ser em busca de si mesmo através de ações que convergem a favor da paz e da Harmonia.

Educar para o pensar espírita é educar o ser para dimensões conscienciais superiores. Esta educação para o Espírito implica em atualizar as próprias potencialidades, desenvolvendo e ampliando o seu horizonte intelecto-moral em contínua ligação com os Espíritos Superiores que conduzem os destinos humanos.(STS)

Base Estrutural do ©PROJETO ESTUDOS FILOSÓFICOS ESPÍRITAS (EFE, 2001): Consulte o rodapé deste Blog.

7 de março de 2013

AS MULHERES NA FILOSOFIA E NA FILOSOFIA ESPÍRITA


(Marjorie Estiano, em bela performance de Laura, em Lado a Lado)


Estaremos lançando, em Março, Mês Especial da Mulher, a coluna As Mulheres na Filosofia e na Filosofia Espírita, no Portal CEFE-Centro de Estudos Filosóficos Espíritas www.filosofiaespirita.org onde, a cada período, falaremos sobre a Conspiração do Silêncio que envolveu e envolve o trabalho intelectual de todas as pensadoras que o mundo conheceu ou de quem nunca sequer ouviu falar – também incluiremos as médiuns e sensitivas que pontilharam de luzes a nossa existência.
E por que não enaltecer as mulheres de hoje, pensadoras, intelectuais, e ao mesmo tempo profissionais, mães, filhas, irmãs, sobrinhas? E por que não incluir as que lutam pelos Direitos Humanospela preservação da Natureza, pela caridade e pelo Amor ; falaremos sobre e pelas Dorothys Steng, Teresas de Calcutá, Hipácias de Alexandria, Aspásias de Mileto, Marias de Magdala, Marias Montessori, pelas Tessas ( mulher metáfora em O Jardineiro Fiel) e sobre muitas, muitas outras.
Aguardem !!

EFE Filosofia Espírita

EFE Filosofia Espírita
Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz

EFE- Educação Mediúnica com base na Filosofia Espírita

EFE- Educação Mediúnica com base na Filosofia Espírita
Grupo Espírita Irmão Carmello

Carl Sagan - Biblioteca de Alexandria e o Conhecimento clássico

Carl Sagan - Biblioteca de Alexandria e Hipácia

ÁGORA - Trailler oficial