FILOSOFANDO O COTIDIANO

O autor define com mestria o significado da FILOSOFIA ESPÍRITA vigente no atual estágio evolutivo em que nos encontramos.
Acompanhe conosco esse processo de encontros e desafios, que definem o Ser em busca de si mesmo através de ações que convergem a favor da paz e da Harmonia.

Educar para o pensar espírita é educar o ser para dimensões conscienciais superiores. Esta educação para o Espírito implica em atualizar as próprias potencialidades, desenvolvendo e ampliando o seu horizonte intelecto-moral em contínua ligação com os Espíritos Superiores que conduzem os destinos humanos.(STS)

Base Estrutural do ©PROJETO ESTUDOS FILOSÓFICOS ESPÍRITAS (EFE, 2001): Consulte o rodapé deste Blog.

2 de julho de 2011

FÉRIAS...


HÁ FÉRIAS PARA OS BONS ESPÍRITAS?
AS CONVENÇÕES SOCIAIS NOS DIZEM QUE JULHO É MÊS DE DESCANSO, DE ESPAIRECIMENTO, DE ESQUECER COMPROMISSOS, TRABALHO, PESSOAS ENVOLVIDAS CONOSCO NESSE COTIDIANO.
O SÁBIO ESPÍRITO EMMANUEL DISSE CERTA VEZ QUE NÃO ESTÁVAMOS REENCARNADOS EM SISTEMA DE FÉRIAS, MAS DE MUITO, MUITO TRABALHO.
ENTÃO, REPETIMOS...HÁ FÉRIAS PARA OS BONS ESPÍRITAS?
VIVEMOS UM PERÍODO DOS MAIS GRAVES PARA A EVOLUÇÃO INDIVIDUAL E COLETIVA. SOMOS ENVOLVIDOS A TODO MOMENTO PELAS NOTÍCIAS TRAZIDAS PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E QUE NOS COLOCAM EM ESTADO DE ALERTA. ALGUNS DIRIAM: “AH, MAS MUITA COISA BOA ESTÁ ACONTECENDO...”
CERTAMENTE QUE “MUITA COISA BOA” ESTÁ ACONTECENDO....POR PARTE DAQUELES QUE NUNCA TIRAM FÉRIAS, QUE TRABALHAM ININTERRUPTAMENTE, E QUE FAZEM DE SUAS VIDAS UM VERDADEIRO MANANCIAL DE REALIZAÇÕES RESPONSÁVEIS E PLENAS DE ALTRUÍSMO.
DESTA FORMA, AS PEQUENAS PAUSAS QUE DENOMINAMOS “FÉRIAS” SERVEM PARA REFLEXÃO, LEITURAS, CONVIVÊNCIA COM OS FAMILIARES, COM OS AMIGOS.
TAMBÉM PARA REAVALIAÇÃO DE CAMINHOS...
SIGAMOS OS CONSELHOS DE EMMANUEL, SIGAMOS OS EXEMPLOS DAQUELES QUE, COM SUA DEDICAÇÃO AO BEM, DE QUALQUER FORMA MANIFESTADO, MODIFICAM O QUADRO DE PENÚRIA INTELECTUAL E MORAL QUE ORA ATRAVESSAMOS.
TRABALHEMOS, ESTUDEMOS, PESQUISEMOS, SEJAMOS OS TRABALHADORES DO SENHOR (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. XX, item 5, mensagem do Espírito da Verdade), NESTE MOMENTO IMPORTANTE PARA AS NOSSAS VIDAS.

EFE Filosofia Espírita

EFE Filosofia Espírita
Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz

EFE- Educação Mediúnica com base na Filosofia Espírita

EFE- Educação Mediúnica com base na Filosofia Espírita
Grupo Espírita Irmão Carmello

Carl Sagan - Biblioteca de Alexandria e o Conhecimento clássico

Carl Sagan - Biblioteca de Alexandria e Hipácia

ÁGORA - Trailler oficial